terça-feira, 16 de março de 2010

Alguns mal entendido e coisas estranhamente egoístas nessas ultimas semanas...

Gente, pra começar, queria só fazer uma breve explanação sobre o que anda ocorrendo pelos cantos do mundo e do Brasil.

De inicio temos a notícia mais esperada por nós da academia de história. No ultimo dia 10, o congresso legalizou a profissão de historiador, pauta que já vem em luta desde 2000, tendo a FEMEH (Federação do Movimento Estudantil de História) e a ANPUH (Associação Nacional de História) atuando juntas.

“É com imensa satisfação que comunico a todas as seções regionais da ANPUH, a todos os nossos sócios e aos colegas historiadores de todo país que finalmente ontem, dia 10 de março de 2010, deu-se efetivamente o primeiro passo para que venhamos a ter a profissão de historiador reconhecida, aspiração que acalentamos há tanto tempo.”. diz Durval Muniz de Albuquerque Júnior, Presidente da ANPUH na Carta Aberta às Seções Regionais, aos Sócios e aos Historiadores. E ainda acrescenta: “Ontem à tarde, a Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal aprovou em caráter terminativo o Projeto de Lei do Senado, número 368/2009, de autoria do Senador Paulo Paim (PT/RS), sob a relatoria do Senador Cristóvam Buarque (PDT/DF), que regulamenta a profissão de historiador, por unanimidade dos votos.”.

Um caso chato foi o fato da Prefeitura de Barueri ter censurado o quadro Proteste Já do CQC, que estreava sua 3ª temporada. O fato é que o programa, ano passado, doou um televisor a uma escola municipal, mas acabou indo parar na casa da diretora da instituição de ensino (safadeza pura...como diria uma velha amiga minha: “Cadê os modes menina?”). Como foi descoberto? Um GPS lindamente instalado no aparelho televisor que acabou disparando um alarme quando tentavam retirar a TV da casa da diretora, mas que teve tudo filmado por Danielo Gentili, que quase não gosta de um fuá.

Lula está nos seus primeiros dias como mais novo apaziguador das revoltas no Oriente Médio, porem começou com o pé errado em Israel. Em seu discurso, Lula, pediu para que se una aos países que apóiam sanções contra o Irã, mesmo não citando diretamente o país, deixou claro que desejava o fim das armas nucleares.

Porem, Lula foi pressionado a escolher uma posição dentre os extremos e o presidente do parlamento, Reuvlen Rivlin, o primeiro-ministro Beniamin Netanyahu, e a líder da oposição, Tzipi Livni, “disseram que ser contra as sanções é legitimar indiretamente o regime iraniano”, mas o presidente brasileiro se manteve em posição neutra, mas Criticou a construção dos assentamentos em Jerusalém oriental. Todos compareceram ao parlamento, com exceção de Avigdor Lieberman, Ministro das Relações Exteriores de Israel, possuidor de uma notórias posições racistas, que se zangou só porque Lula não quis visitar o túmulo de Theodor Herzl. Oh...bixim, só porque o presidente não quis ir visitar um defunto o cara se zanga, certo que Herzl é fundador do sionismo (Movimento essencial para criação do Estado de Israel) e isso lhe da credibilidade perante os judeus, mas isso não é motivo. O credo extremista de certas religiões da nisso.

Na ultima semana, faixas de protesto cobriam o Rio de Janeiro. Motivo? O governo do Rio e mais 90 cidades fluminenses brigam contra a emenda que pode tirar em torno de R$ 7 bilhões por ano da economia do estado. Vou ser sincero e dizer que não entendi direito e nem as matérias que falam sobre isso deixam claro o assunto, só o que da pra todo mundo ver é que esse ano tem copa do mundo, tem eleições e diáboaquatro e nenhum Estado vai abrir mão de dinheiro algum que possa ser usado a seu beneficio. Isso sem falar que o Estado do Rio e o Comitê Olímpico já afirmam que caso essa pauta entre em vigor, não terá condições de preparar o país para sediar a as Olimpíadas de 2016. Ah...Que peninha... e do Ceará ninguém fala nada...

Nunca vi uma galera mais esquisita do que essa da Tv da Geórgia que no sábado a noite exibiu uma noticia um tento demente.

O ancora noticiava que o país estava sendo atacado por tropas russas, coisa que atormentaria qualquer um sendo que ainda existiam seqüelas da guerra de 2008. Tudo era falso, baseado na histórica transmissão de rádio feita por Orson Welles em 1938, nos Estados Unidos. Só que no caso era dizendo que o país estava sendo atacado por alienígenas e não por tropas que mataram mais mil civis em ataque psicótico de um dos países com maior armamento bélico da Europa. O engraçado é que esse povo parece não pensar que doe quando você cutuca uma ferida, queria ver se eles conseguiriam contar piada com os órgãos espalhados pela calçada.

De ultima hora, só falando das coisas simples. Começando sobre o fato do jogador Vagner Love ter ido a uma festa na Rocinha, e daí? Cadê o direito de ir e vir? O cara vai onde quer... e a grife italiana que demitiu 15 funcionários só porque eram gordos e feios...nam, só tem doido...



Principal fonte, Jornal da Globo: http://g1.globo.com/ e a Folha da ANPUH

“Não se pode fazer a mesma coisa, dia após dia, e esperar resultados diferentes”.
Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário